CASSINOS ONLINE SÃO ALVO DE POLÊMICA POR CONTRATAR INFLUENCIADORES MIRINS E MIRAR EM CRIANÇAS NO INSTAGRAM

Casas de apostas online, incluindo o famoso “Jogo do Tigrinho”, estão pagando influenciadores mirins brasileiros para promover seus serviços a crianças e adolescentes no Instagram.

Uma investigação do Instituto Alana, organização dedicada à defesa dos direitos infantis, revelou que a promoção agressiva desses jogos de azar na internet agora está sendo direcionada especialmente para perfis de jovens.

As crianças e adolescentes envolvidos na divulgação dos jogos têm entre 6 e 16 anos e alcançam um grande público no Brasil — seus canais possuem entre 200 mil e mais de 9,5 milhões de seguidores, muitos dos quais também são crianças.

No Brasil, os jogos de azar são ilegais e proibidos. Promover e divulgar esses jogos para crianças e adolescentes viola leis de proteção à infância e regulamentos de entidades como o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Foto: Banco de Imagens (Freepik/Istock)

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